APRESENTAÇÃO

Sobre nós

A IDEIAMAIS surgiu em 2006 atuando apenas com desenvolvimento de sistemas web. Com o passar dos anos e acompanhando as tendências do mercado foi adquirindo novos conhecimentos e parceiros de negócio. Em 2013, Aline Autran, profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo tornou-se sócia da empresa.

Atualmente somos uma empresa especializada em Soluções E-commerce, Automação de Marketing e CRM. Com essas soluções trabalhamos em parceria com nosso cliente e desenvolvemos estratégias com o objetivo de melhorar suas vendas por meio do alinhamento da tecnologia com os processos do seu negócio. Mas não vamos parar por aqui, queremos você como nosso cliente para juntos atingir nossos objetivos.


PERFIL

Profissionais

Fábio Eduardo Pereira

Fábio Eduardo Pereira

Sócio Fundador

  Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUC/RS.

  Atuou como Analista de Sistemas na empresa CWI, Gerente de Projetos SAP na Empresa Quebec Consultores Associados e Analista Oracle ATG Commerce na Compasso, tendo acompanhado o desenvolvimento e implantação de e-commerce em grandes varejistas do Brasil como Vivara, Etna, Livraria Cultura, Angeloni e Ferramentas Gerais.

  Especialista em ferramentas e técnicas para Web: E-Commerce, Automação de Marketing, CRM, Google Ads, Google Analytics, Google Webmastertools e SEO(Search Engine Optimization).

  Desenvolvedor Senior PHP, ASP, ASP.Net(C#). Conhecimentos avançados em MySQL, SQL Server.

  Proprietário da Ideiamais desde 2006, empresa que sempre desenvolveu sistemas de TI voltados para a web e hoje é especializada em oferecer soluções de E-commerce, Automação de Marketing e CRM.

Aline Autran

Aline Autran

Sócia Diretora

  Profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, dominando os processos relativos a Compras, Estilo, Visual Merchandising e Sourcing, através do seu trabalho como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt? e da gestão do e-commerce.

  Grande experiência em planejamento e desenvolvimento de coleção, planejamento de compra (OTB), negociação com fornecedores, negociações corporativas, avaliação e controle dos fornecedores, gestão de preços, enfim, todos os processos relativos ao varejo.

  Conhecimento das ferramentas de E-Commerce, das mídias sociais (Google Adwords, Google Analytics, SEO, Facebook, Instagram, Linkedin), de CRM e Automação de Marketing.

  Professora ESPM Porto Alegre na disciplina de: Gestão de E-Business.

  Professora MBA PUC-RS nas disciplinas de: E-Commerce na Prática e Marketing de Varejo.

  Foi professora UniRitter Laureate International Universities nas disciplinas de Gestão de Produtos Marcas, Fundamentos de Marketing e Inteligência de Mercado.

  Mestre em Administração - Linha de pesquisa em Administração Estratégica com tema de pesquisa em Estratégias de Marketing/Vendas para organizações de Serviços e Varejo. Dissertação: Estratégia de Marketing Multicanal como fonte de Vantagem Competitiva no Setor de Varejo. Outras linhas de pesquisa: Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores.

  Especialização em Marketing (FGV/POA).

  MBA em Gestão Empresarial (major) e Marketing de Serviços (minor) (ESPM/POA).

  MBA Gestão do Varejo (FGV/SP).

  Formada em Comunicação Social – Relações Públicas – pela UFRGS.


Palestras

  Congresso Lidera - Lojas Pompéia. Palestra: Comportamento do Consumidor. Julho, 2019.

  Workshop sobre Tendências do Varejo. Palestras: Principais Tendências do Retail’s Big Show NRF 2019; A Experiência do Consumidor; Omnichannel e o New Retail; O Futuro dos Supermercados. Maio 2019.

  Pós NRF ESPM Porto Alegre. Palestra: Omnichannel e o New retail: construindo um ecossistema de varejo. Abril 2019.

  Pós NRF ESPM São Paulo. Palestra: Omnichannel e o New retail: construindo um ecossistema de varejo. Fevereiro 2019.

  Aula Inaugural curso de Administração Faculdade Ined – CESUCA, Cachoeirinha/RS, Brasil. Palestra: Omnichannel a Experiência do Consumidor. Março, 2018.

  Festival da Transformação - Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing - ADVB/RS, Porto Alegre, Brasil. Palestra: Omnichannel , a Experiência do Consumidor! Novembro, 2017.

  Papo Firme - Confraria do Batom, Porto Alegre/RS, Brasil. Palestra: As diferenças e desafios da loja física e virtual. 2015.


Artigos publicados Revista E-commerce Brasil

  Omnichannel, a experiência do consumidor. E-Commerce Brasil, ed. 43, v9, 2018.

  Novas tendências do consumidor e a tecnologia. E commerce Brasil, ed. 38, v9, 2017.


Artigos científicos publicados e/ou apresentados em eventos

  Impacto do Marketing Multicanal no Desempenho Competitivo: estudo no varejo de bens de consumo. 11º Congresso Latino Americano de Varejo - CLAV/FGV, 2018, São Paulo

  Estratégias de Marketing Multicanal: estudo no varejo da Grande Florianópolis. 10º Congresso Latino Americano de Varejo - CLAV/FGV, 2017, São Paulo

  Inovação no marketing de varejo: proposição de modelo conceitual de implantação de Omnichannel. Encontro de Business & Marketing - ESPM Sul, Novembro 2016.

  Evidenciação da Produção Científica sobre o Tema Omnichannel: Análise bibliométrica até 2015. 9º Congresso Latino Americano de Varejo: Economia Colaborativa - CLAV/FGV, 2016, São Paulo

  Omnichannel as strategy of innovation in youth fashion retail industry in Brazil. XL ENANPAD 2016, Costa do Sauípe.

  Fatores de Influência do Planejamento Estratégico: proposta de modelo conceitual para instituição de ensino superior privada. Congresso de Gestão e Controladoria - COGECONT, 2016, Chapecó

  Incentivo às Mulheres Artesãs na Cadeia Produtiva de Moda. IX EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - 2016

  Evidenciação do Estado da Arte da Produção Científica Brasileira Sobre Marketing Para Pequenas Empresas. X Jornada Unisul de Iniciação Científica - Junic - 2015

  Administração Estratégica em Organizações Privadas: Uma análise dos principais autores e das vertentes teóricas adotadas nas publicações nacionais do período de 2004 – 2014. II SPPG - UDESC - 2015


Artigos publicados em revistas científicas

  Omnichannel as Strategy of Innovation in Youth Fashion Retail Industry In Brazil. Remark - Revista Brasileira de Marketing.V.18, n.2, 2019.

  Análise da Produção Científica Internacional do Tema Omnichannel no Varejo. Revista de Administração Unimep , 2019.

  Práticas de Gestão de Marketing Multicanal: estudo no varejo de bens de consumo. CONTEXTUS Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 16, n. 3, set./dez. 2018

  Mídias sociais como estratégia de marketing: Estudo multicaso em Instituições de Ensino Superior no Brasil. Revista Espacios, v. 37, p. 11-33, 2016

  O Estado da Arte do Tema Marketing para Pequenas Empresas: um estudo bibliométrico da produção científica nacional. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 3, p. 109-134, 2016.

  Marketing Sensorial na Comunicação de Marca: Um ensaio teórico. Revista Brasileira de Gestão e Inovação – 2015.


Livros publicados para curso EAD

  Gestão de Marcas. Ed. Argos - Unochapecó - ISBN: 978-85-7897-276-9, 2018

  Pós-venda e fidelização de clientes. Ed. Argos - Unochapecó - ISBN: 978-85-7897-249-3, 2018