Apresentação

Sobre Nós

A IDEIAMAIS surgiu em 2006 atuando apenas com desenvolvimento de sistemas web. Com o passar dos anos e acompanhando as tendências do mercado foi adquirindo novos conhecimentos e parceiros de negócio. Em 2013, Aline Autran, profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo tornou-se sócia da empresa.

Atualmente somos uma empresa especializada em varejo digital e físico. Oferecemos soluções e desenvolvemos estratégias com o objetivo de melhorar a sua participação no mercado por meio do alinhamento da tecnologia com os processos do seu negócio.

Somos especialistas em Soluções E-commerce, Automação de Marketing e CRM. Mas não vamos parar por aqui, queremos você como nosso cliente e juntos vamos adquirir novos conhecimentos.

Profissionais
Foto Fábio Eduardo Pereira - Analista de Soluções Digitais

Fábio Eduardo Pereira

Sócio Fundador

 Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUC/RS.

 Atuou como Analista de Sistemas na empresa CWI, Gerente de Projetos SAP na Empresa Quebec Consultores Associados e Analista Oracle ATG Commerce na Compasso, tendo acompanhado o desenvolvimento e implantação de e-commerce em grandes varejistas do Brasil como Vivara, Etna, Livraria Cultura, Angeloni e Ferramentas Gerais.

 Especialista em ferramentas e técnicas para Web: E-Commerce, Automação de Marketing, CRM, Google Ads, Google Analytics, Google Webmastertools e SEO(Search Engine Optimization).

 Desenvolvedor Senior PHP, ASP, ASP.Net(C#). Conhecimentos avançados em MySQL, SQL Server.

 Proprietário da Ideiamais desde 2006, empresa que sempre desenvolveu sistemas de TI voltados para a web e hoje é especializada em varejo digital e físico. Oferece soluções e desenvolve estratégias com o objetivo de melhorar a participação de seus cliente no mercado por meio do alinhamento da tecnologia com os processos do negócio.

Foto Aline Autran - Gerente de Marketing Ideiamais e Professora ESPM

Aline Autran

Sócia Diretora

 Profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, dominando os processos relativos a Compras, Estilo, Visual Merchandising e Sourcing, através do seu trabalho como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt? e da gestão do e-commerce.

 Grande experiência em planejamento e desenvolvimento de coleção, planejamento de compra (OTB), negociação com fornecedores, negociações corporativas, avaliação e controle dos fornecedores, gestão de preços, enfim, todos os processos relativos ao varejo.

 Conhecimento das ferramentas de E-Commerce, das mídias sociais (Google Adwords, Google Analytics, SEO, Facebook, Instagram, Linkedin), de CRM e Automação de Marketing.

 Professora ESPM Sul nas disciplinas de: Gestão de E-Business e Psicologia do Consumidor.

 Professora MBA PUC-RS nas disciplinas de: E-Commerce na Prática e Marketing de Varejo.

 Foi professora UniRitter Laureate International Universities nas disciplinas de Gestão de Produtos Marcas, Fundamentos de Marketing e Inteligência de Mercado.

 Mestre em Administração - Linha de pesquisa em Administração Estratégica com tema de pesquisa em Estratégias de Marketing/Vendas para organizações de Serviços e Varejo. Dissertação: Estratégia de Marketing Multicanal como fonte de Vantagem Competitiva no Setor de Varejo. Outras linhas de pesquisa: Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores.

 Especialização em Marketing (FGV/POA).

 MBA em Gestão Empresarial (major) e Marketing de Serviços (minor) (ESPM/POA).

 MBA Gestão do Varejo (FGV/SP).

 Formada em Comunicação Social – Relações Públicas – pela UFRGS.

Palestras:

 Congresso Lidera - Lojas Pompéia. Palestra: Comportamento do Consumidor. Julho, 2019.

  Workshop sobre Tendências do Varejo. Palestras: Principais Tendências do Retail’s Big Show NRF 2019; A Experiência do Consumidor; Omnichannel e o New Retail; O Futuro dos Supermercados. Maio 2019.

  Pós NRF ESPM Porto Alegre. Palestra: Omnichannel e o New retail: construindo um ecossistema de varejo. Abril 2019.

 Pós NRF ESPM São Paulo. Palestra: Omnichannel e o New retail: construindo um ecossistema de varejo. Fevereiro 2019.

 Aula Inaugural curso de Administração Faculdade Ined – CESUCA, Cachoeirinha/RS, Brasil. Palestra: Omnichannel a Experiência do Consumidor. Março, 2018.

 Festival da Transformação - Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing - ADVB/RS, Porto Alegre, Brasil. Palestra: Omnichannel , a Experiência do Consumidor! Novembro, 2017.

 Papo Firme - Confraria do Batom, Porto Alegre/RS, Brasil. Palestra: As diferenças e desafios da loja física e virtual. 2015.

Artigos publicados Revista E-commerce Brasil:

 Omnichannel, a experiência do consumidor. E-Commerce Brasil, ed. 43, v9, 2018.

 Novas tendências do consumidor e a tecnologia. E commerce Brasil, ed. 38, v9, 2017.

Artigos científicos publicados e/ou apresentados em eventos:

 Impacto do Marketing Multicanal no Desempenho Competitivo: estudo no varejo de bens de consumo. 11º Congresso Latino Americano de Varejo - CLAV/FGV, 2018, São Paulo

 Estratégias de Marketing Multicanal: estudo no varejo da Grande Florianópolis. 10º Congresso Latino Americano de Varejo - CLAV/FGV, 2017, São Paulo

 Inovação no marketing de varejo: proposição de modelo conceitual de implantação de Omnichannel. Encontro de Business & Marketing - ESPM Sul, Novembro 2016.

 Evidenciação da Produção Científica sobre o Tema Omnichannel: Análise bibliométrica até 2015. 9º Congresso Latino Americano de Varejo: Economia Colaborativa - CLAV/FGV, 2016, São Paulo

 Omnichannel as strategy of innovation in youth fashion retail industry in Brazil. XL ENANPAD 2016, Costa do Sauípe.

 Fatores de Influência do Planejamento Estratégico: proposta de modelo conceitual para instituição de ensino superior privada. Congresso de Gestão e Controladoria - COGECONT, 2016, Chapecó

 Incentivo às Mulheres Artesãs na Cadeia Produtiva de Moda. IX EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - 2016

 Evidenciação do Estado da Arte da Produção Científica Brasileira Sobre Marketing Para Pequenas Empresas. X Jornada Unisul de Iniciação Científica - Junic - 2015

 Administração Estratégica em Organizações Privadas: Uma análise dos principais autores e das vertentes teóricas adotadas nas publicações nacionais do período de 2004 – 2014. II SPPG - UDESC - 2015

Artigos publicados em revistas científicas:

 Omnichannel as Strategy of Innovation in Youth Fashion Retail Industry In Brazil. Remark - Revista Brasileira de Marketing.V.18, n.2, 2019.

 Análise da Produção Científica Internacional do Tema Omnichannel no Varejo. Revista de Administração Unimep , 2019.

 Práticas de Gestão de Marketing Multicanal: estudo no varejo de bens de consumo. CONTEXTUS Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 16, n. 3, set./dez. 2018

 Mídias sociais como estratégia de marketing: Estudo multicaso em Instituições de Ensino Superior no Brasil. Revista Espacios, v. 37, p. 11-33, 2016

 O Estado da Arte do Tema Marketing para Pequenas Empresas: um estudo bibliométrico da produção científica nacional. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 3, p. 109-134, 2016.

 Marketing Sensorial na Comunicação de Marca: Um ensaio teórico. Revista Brasileira de Gestão e Inovação – 2015.

Livros publicados para curso EAD:

 Gestão de Marcas. Ed. Argos - Unochapecó - ISBN: 978-85-7897-276-9, 2018

 Pós-venda e fidelização de clientes. Ed. Argos - Unochapecó - ISBN: 978-85-7897-249-3, 2018