APRESENTAÇÃO
Fábio Eduardo Pereira

Fábio Eduardo Pereira

Sócio Fundador

 Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUC/RS.

 Tem experiência como Analista de Sistemas na empresa CWI, Gerente de Projetos SAP na Empresa Quebec Consultores Associados e Analista Oracle ATG Commerce na Compasso, tendo acompanhado o desenvolvimento e implantação de e-commerce em grandes varejistas do Brasil como Vivara, Etna, Livraria Cultura, Angeloni e Ferramentas Gerais.

 Grande conhecimento das ferramentas para e-commerce (Google Adwords, Google Analytics e SEO).

 Proprietário da Ideiamais desde 2006, empresa que sempre desenvolveu sistemas de TI voltados para a web e hoje é especializada em e-commerce.

Aline Autran

Aline Autran

Sócia Diretora

 Profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, dominando os processos relativos a Compras, Estilo, Visual Merchandising e Sourcing, através do seu trabalho como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt? e da gestão do e-commerce.

 Grande experiência em planejamento e desenvolvimento de coleção, planejamento de compra (OTB), negociação com fornecedores, negociações corporativas, avaliação e controle dos fornecedores, gestão de preços, enfim, todos os processos relativos ao varejo.

 Conhecimento das ferramentas de e-commerce e das mídias sociais (Google Adwords, Google Analytics, SEO, Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest).

Professora UniRitter Laureate International Universities

 Gestão de Produtos Marcas.

 Inteligência de Mercado.

 Mestre em Administração - Linha de pesquisa em Administração Estratégica com tema de pesquisa em Estratégias de Marketing/Vendas para organizações de Serviços e Varejo. Dissertação: Estratégia de Marketing Multicanal como fonte de Vantagem Competitiva no Setor de Varejo. Outras linhas de pesquisa: Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores.

 Especialização em Marketing (FGV/POA).

 MBA em Gestão Empresarial (major) e Marketing de Serviços (minor) (ESPM/POA).

 MBA Gestão do Varejo (FGV/SP).

 Formada em Comunicação Social – Relações Públicas – pela UFRGS.

Artigos científicos publicados e/ou apresentados em eventos:

 Inovação no marketing de varejo: proposição de modelo conceitual de implantação de Omnichannel. Encontro de Business & Marketing - ESPM Sul, Novembro 2016.

 Evidenciação da Produção Científica sobre o Tema Omnichannel: Análise bibliométrica até 2015. 9º Congresso Latino Americano de Varejo: Economia Colaborativa - CLAV/FGV, 2016, São Paulo

 Omnichannel as strategy of innovation in youth fashion retail industry in Brazil. XL ENANPAD 2016, Costa do Sauípe.

 Fatores de Influência do Planejamento Estratégico: proposta de modelo conceitual para instituição de ensino superior privada. Congresso de Gestão e Controladoria - COGECONT, 2016, Chapecó

 Incentivo às Mulheres Artesãs na Cadeia Produtiva de Moda. IX EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - 2016

 Evidenciação do Estado da Arte da Produção Científica Brasileira Sobre Marketing Para Pequenas Empresas. X Jornada Unisul de Iniciação Científica - Junic - 2015

 Administração Estratégica em Organizações Privadas: Uma análise dos principais autores e das vertentes teóricas adotadas nas publicações nacionais do período de 2004 – 2014. II SPPG - UDESC - 2015

Artigos publicados em revistas científicas:

 Mídias sociais como estratégia de marketing: Estudo multicaso em Instituições de Ensino Superior no Brasil. Revista Espacios, v. 37, p. 11-33, 2016

 O Estado da Arte do Tema Marketing para Pequenas Empresas: um estudo bibliométrico da produção científica nacional. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 3, p. 109-134, 2016.

 Marketing Sensorial na Comunicação de Marca: Um ensaio teórico. Revista Brasileira de Gestão e Inovação – 2015.