APRESENTAÇÃO
Fábio Eduardo Pereira

Fábio Eduardo Pereira

Sócio Fundador

 Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUC/RS.

 Atuou como Analista de Sistemas na empresa CWI, Gerente de Projetos SAP na Empresa Quebec Consultores Associados e Analista Oracle ATG Commerce na Compasso, tendo acompanhado o desenvolvimento e implantação de e-commerce em grandes varejistas do Brasil como Vivara, Etna, Livraria Cultura, Angeloni e Ferramentas Gerais.

 Especialista em ferramentas e técnicas para Web: Google Ads, Google Analytics, Google Webmastertools, SEO(Search Engine Optimization), Facebook Ads, Linkedin Ads, Instagram Ads.

 Desenvolvedor Senior PHP, ASP, ASP.Net(C#). Conhecimentos avançados em MySQL, SQL Server.

 Proprietário da Ideiamais desde 2006, empresa que sempre desenvolveu sistemas de TI voltados para a web e hoje é especializada em varejo digital e físico. Oferece soluções e desenvolve estratégias com o objetivo de melhorar a participação de seus cliente no mercado por meio do alinhamento da tecnologia com os processos do negócio.

Aline Autran

Aline Autran

Sócia Diretora

 Profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, dominando os processos relativos a Compras, Estilo, Visual Merchandising e Sourcing, através do seu trabalho como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt? e da gestão do e-commerce.

 Grande experiência em planejamento e desenvolvimento de coleção, planejamento de compra (OTB), negociação com fornecedores, negociações corporativas, avaliação e controle dos fornecedores, gestão de preços, enfim, todos os processos relativos ao varejo.

 Conhecimento das ferramentas de e-commerce e das mídias sociais (Google Adwords, Google Analytics, SEO, Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest).

 Professora ESPM Sul na disciplina de Gestão de E-Business.

 Professora UniRitter Laureate International Universities nas disciplinas de Gestão de Produtos Marcas e Inteligência de Mercado.

 Mestre em Administração - Linha de pesquisa em Administração Estratégica com tema de pesquisa em Estratégias de Marketing/Vendas para organizações de Serviços e Varejo. Dissertação: Estratégia de Marketing Multicanal como fonte de Vantagem Competitiva no Setor de Varejo. Outras linhas de pesquisa: Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores.

 Especialização em Marketing (FGV/POA).

 MBA em Gestão Empresarial (major) e Marketing de Serviços (minor) (ESPM/POA).

 MBA Gestão do Varejo (FGV/SP).

 Formada em Comunicação Social – Relações Públicas – pela UFRGS.

Artigos científicos publicados e/ou apresentados em eventos:

 Inovação no marketing de varejo: proposição de modelo conceitual de implantação de Omnichannel. Encontro de Business & Marketing - ESPM Sul, Novembro 2016.

 Evidenciação da Produção Científica sobre o Tema Omnichannel: Análise bibliométrica até 2015. 9º Congresso Latino Americano de Varejo: Economia Colaborativa - CLAV/FGV, 2016, São Paulo

 Omnichannel as strategy of innovation in youth fashion retail industry in Brazil. XL ENANPAD 2016, Costa do Sauípe.

 Fatores de Influência do Planejamento Estratégico: proposta de modelo conceitual para instituição de ensino superior privada. Congresso de Gestão e Controladoria - COGECONT, 2016, Chapecó

 Incentivo às Mulheres Artesãs na Cadeia Produtiva de Moda. IX EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - 2016

 Evidenciação do Estado da Arte da Produção Científica Brasileira Sobre Marketing Para Pequenas Empresas. X Jornada Unisul de Iniciação Científica - Junic - 2015

 Administração Estratégica em Organizações Privadas: Uma análise dos principais autores e das vertentes teóricas adotadas nas publicações nacionais do período de 2004 – 2014. II SPPG - UDESC - 2015

Artigos publicados em revistas científicas:

 Mídias sociais como estratégia de marketing: Estudo multicaso em Instituições de Ensino Superior no Brasil. Revista Espacios, v. 37, p. 11-33, 2016

 O Estado da Arte do Tema Marketing para Pequenas Empresas: um estudo bibliométrico da produção científica nacional. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 3, p. 109-134, 2016.

 Marketing Sensorial na Comunicação de Marca: Um ensaio teórico. Revista Brasileira de Gestão e Inovação – 2015.