Profissionais

Fábio Eduardo Pereira

Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUC/RS. Trabalhou como Analista de Sistemas na empresa CWI, Gerente de Projetos SAP na Quebec consultores associados e Analista Oracle ATG Commerce na Compasso, tendo acompanhado o desenvolvimento e implantação de e-commerce em grandes varejistas do Brasil como Vivara, Etna, Livraria Cultura, Angeloni e Ferramentas Gerais. Grande conhecimento das ferramentas de e-commerce (Google Adwords, Google Analytics e SEO). Proprietário da Ideiamais desde 2006, empresa que sempre desenvolveu sistemas de TI voltados para a web e hoje é especializada em e-commerce.

Linkedin:  https://www.linkedin.com/in/f%C3%A1bio-eduardo-pereira-b2894b17/

 

Aline S. Autran de Morais

Mestre em Administração - Linha de pesquisa em Administração Estratégica com tema de pesquisa em Estratégias de Marketing/Vendas para organizações de Serviços e Varejo. Dissertação: Estratégia de Marketing Multicanal como fonte de Vantagem Competitiva no Setor de Varejo. Outras linhas de pesquisa: Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores. Especialização em Marketing (FGV/POA); MBA em Gestão Empresarial (major) e Marketing de Serviços (minor) (ESPM/POA); e Gestão do Varejo (FGV/SP – in company). Formada em Comunicação Social – Relações Públicas – pela UFRGS. Profissional com mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, dominando os processos relativos a Compras, Estilo, Visual Merchandising e Sourcing, através do seu trabalho como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt? e da gestão de e-commerces. Grande experiência em planejamento e desenvolvimento de coleção, planejamento de compra (OTB), negociação com fornecedores, negociações corporativas, avaliação e controle dos fornecedores, gestão de preços, enfim, todos os processos relativos ao varejo. Conhecimento das ferramentas de e-commerce e das mídias sociais (Google Adwords, Google Analytics, SEO, Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest).

Aline Autran está no Linkedin: www.linkedin.com/in/aline-autran-de-morais

Artigos científicos publicados e/ou apresentados em eventos:
 
Inovação no marketing de varejo: proposição de modelo conceitual de implantação de Omnichannel. Encontro de Business & Marketing - ESPM Sul, Novembro 2016.
 
Evidenciação da Produção Científica sobre o Tema Omnichannel: Análise bibliométrica até 2015. 9º Congresso Latino Americano de Varejo: Economia Colaborativa - CLAV/FGV, 2016, São Paulo - http://bibliotecadigital.fgv.br/ocs/index.php/clav/clav2016/paper/view/5716

Omnichannel as strategy of innovation in youth fashion retail industry in Brazil. XL ENANPAD 2016, Costa do Sauípe.
https://www.researchgate.net/publication/308713384_Omnichannel_as_Strategy_of_Innovation_in_Youth_Fashion_Retail_Industry_in_Brazil

Fatores de Influência do Planejamento Estratégico: proposta de modelo conceitual para instituição de ensino superior privada. Congresso de Gestão e Controladoria - COGECONT, 2016, Chapecó
https://www.researchgate.net/publication/308713895_Fatores_de_Influencia_do_Planejamento_Estrategico_proposta_de_modelo_conceitual_para_instituicao_de_ensino_superior_privada?ev=prf_pub

Incentivo às Mulheres Artesãs na Cadeia Produtiva de Moda.
IX EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - 2016
http://www.egepe.org.br/2016/artigos-egepe/420.pdf

Evidenciação do Estado da Arte da Produção Científica Brasileira Sobre Marketing Para Pequenas Empresas.
X Jornada Unisul de Iniciação Científica - Junic - 2015
http://www.rexlab.unisul.br/junic/2015/arquivo_sistema/resumo_expandido_2015_25_08_00__55dbdbe002da3.pdf

Administração Estratégica em Organizações Privadas: Uma análise dos principais autores e das vertentes teóricas adotadas nas publicações nacionais do período de 2004 – 2014. II SPPG - UDESC - 2015
 
 
Artigos publicados em revistas científicas:
 
Mídias sociais como estratégia de marketing: Estudo multicaso em Instituições de Ensino Superior no Brasil. Revista Espacios, v. 37, p. 11-33, 2016 - https://www.researchgate.net/publication/300542184_MIDIAS_SOCIAIS_COMO_ESTRATEGIA_DE_MARKETING_ESTUDO_MULTICASO_EM_INSTITUICOES_DE_ENSINO_SUPERIOR_NO_BRASIL 
 
O Estado da Arte do Tema Marketing para Pequenas Empresas: um estudo bibliométrico da produção científica nacional. Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 3, p. 109-134, 2016. - http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3881
 
Marketing Sensorial na Comunicação de Marca: Um ensaio teórico. Revista Brasileira de Gestão e Inovação – 2015. http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/viewFile/3614/2136

Redes Sociais

Facebook Facebook
Google+ Google+
Linkedin Linkedin

Contatos

Fone: 51 4042.2930
Skype: ideiamais
E-mail: atendimento@ideiamais.com.br