Artigos

Novas tendências do consumidor e a tecnologia

27/05/2017 - Consumidor, Tendência, Consumo

O Retail’s Big Show 2017, maior congresso de varejo do mundo, organizado pela associação de varejo dos Estados Unidos, National Retail Federation (NRF), e que acontece sempre no mês de janeiro em Nova York, trouxe novamente insights sobre a transformação digital. A tecnologia digital já é uma realidade, principalmente no varejo americano, e o cliente já não responde mais tão bem aos modelos tradicionais do varejo. O futuro do varejo vai além da venda do produto na loja ou no e-commerce, é preciso levar experiência de compra para o consumidor.

O varejo e a tecnologia

16/01/2017 - Consumidor, Geral, Loja Off-line, Loja Online, Varejo, Varejo Virtual, Varejo Físico
Em artigos anteriores escrevi sobre o futuro do varejo com a loja física e virtual (e como o surgimento do e-commerce suscitou dúvidas em relação à sobrevivência da loja física e da necessidade desta se reinventar) e também sobre a mudança do cliente, principalmente devido ao avanço das tecnologias móveis (smartphones). O que propiciou esta evolução do varejo foi a tecnologia.

Lavar a roupa pela internet?

20/12/2016 - Varejo Virtual, Varejo Físico, Loja Online, Loja Off-line, Internet, Geral, Consumo, Consumidor
Quando poderíamos imaginar que uma marca de sabão em pó criaria um serviço de lavanderia online para os consumidores? Não se trata de uma prestadora de serviço de lavanderia, mas sim de uma grande marca de sabão em pó. Isto demonstra a evolução do mundo digital, do online e off-line cada vez mais próximos, não importando em qual área, segmento, fazendo que até mesmo serviços básicos do dia a dia já possam ser solicitados pela internet.

Para vencer a crise, adequação de estoques é essencial no varejo

16/12/2016 - Varejo, Geral
A gestão do estoque é fundamental no varejo, pois estoques altos geram custos, reduzem o giro e a margem da empresa. Não é um trabalho fácil, mas essencial para a saúde financeira da empresa, principalmente em época de crise/baixas vendas. Além disto, se bem gerido, possibilita se adequar melhor ao cliente e desmistifica a ideia que mais estoque traz mais venda.

O cliente mudou, mas o varejista está acompanhando esta evolução?

06/12/2016 - Consumidor, Varejo Virtual, Varejo Físico, Loja Online, Loja Off-line, Geral
A clássica comparação das fotos do anúncio do Papa Bento XVI (2005) e do Papa Francisco I (2013) já evidencia a rápida evolução através do uso dos dispositivos móveis. E esta mudança não está somente nas ruas, eventos, nas selfies tiradas em cada momento vivido, já está inclusive nas salas de aula, onde alunos vão apresentar trabalhos levando apenas seu smartphone, pois tudo está nele (vivenciei isto na semana passada na aula de TCC1 onde dos 14 alunos que apresentaram o que já haviam elaborado do tema, somente dois estavam com laptop, um estava com tablet e todos os outros usaram seus próprios celulares para ler e anotar observações).


O futuro do varejo - loja física e virtual

04/11/2016 - Varejo Físico, Varejo Virtual, Multicanal
O surgimento do e-commerce suscitou dúvidas quanto ao formato tradicional de lojas, inclusive sobre a sua sobrevivência no mercado. Contudo, percebe-se que por mais que o avanço da tecnologia tenha trazido significativas transformações para o varejista e que o cliente não depende mais do varejo físico e local para comprar, a loja física continuará existindo.

Mobilidade, o novo mercado varejista

08/04/2015 - Comércio eletrônico, E-commerce, Geral, M-commerce, Mobilidade
As vendas e o relacionamento com os clientes por meio das tecnologias digitais móveis está em grande expansão. Agora é a vez da mobilidade, do mobile consumer, daquele cliente que  escolhe onde, como e quando comprar, pois tem acesso a rede através de seu smartphone ou tablet. Esta conectividade gerou mais conveniência e facilidade de acesso aos canais de vendas e as mídias sociais e com isto aumentou o seu poder de escolha.

Resultados do e-commerce no ano de 2014

06/04/2015 - Comércio eletrônico, Geral
Embora o cenário econômico brasileiro em 2014 não tenha sido muito promissor, o e-commerce apresentou um crescimento de 24% em relação a 2013, com um faturamento de 35,8 bilhões.  A previsão é que em 2015 as vendas no e-commerce atinjam 43 bilhões.

Eles Mudaram, e Você?

13/01/2015 - Consumidor, Geral, Multicanal, Mobilidade, Tendência
Não é novidade pra ninguém que a tecnologia chegou com tudo aos nossos dias. Vem chegando numa velocidade assustadora e está mudando nossas vidas sem percebermos. O mundo está se acelerando mais a cada dia que passa. O senso de urgência impera. As pessoas estão cada vez com menos paciência e tolerância a processos que os façam perder segundos preciosos. A tecnologia vem mudando até a maneira de nos relacionarmos e interagirmos com as outras pessoas.

Tendências de consumo para 2015

05/01/2015 - Consumidor, Consumo, Geral, Tendência
Tendências, segundo a Trendwatching, empresa que identifica e interpreta as tendências de consumo, estão em todos os lugares, são onipresente e são mais valiosas que nunca. Mas o que é uma tendência do consumidor? É uma nova manifestação entre os consumidores - em comportamento, atitude ou expectativa - de uma necessidade humana fundamental , um querer ou desejo. As tendências, diferente da moda que vem e vai, surgem e evoluem.
Pagina: de 6

Redes Sociais

Facebook Facebook
Google+ Google+
Linkedin Linkedin

Contatos

Fone: 51 4042.2930
Skype: ideiamais
E-mail: atendimento@ideiamais.com.br